agro e pessoas

Gestão de Pessoas no Agronegócio

Com a virtualização das coisas e mecanismos tecnológicos o segmento já colhe frutos que aumentam a produtividade. Hoje drones sobrevoam e dão eficiência e agilidade ao monitoramento das lavouras, softwares ampliam o monitoramento de toda cadeia, desde tecnologia embarcada em insumos, genética de embriões, estocagem eficiente x demanda de mercado, novos produtos aplicados a todas as indústrias e de forma sustentável, mas os desafios de gestão de pessoas é uma superação em amadurecimento para o setor.

Temos um volume expressivo de empresas que precisam aprimorar as práticas de gestão, implantando um planejamento estratégico que integre todas as áreas, adoção de remuneração variável pautada na meritocracia para profissionais com entregas diferenciadas, implantação de programas de desenvolvimento das lideranças para uma gestão do time e interação com pares com maior desenvoltura.

Investir em pessoas é uma estratégia que traz retornos de longo prazo principalmente em um segmento, o Agro, que só cresce e tem grande relevância no PIB brasileiro. Somos uma potência de abastecimento global e ter um time de alta performance fará a grande diferença.

A natureza do negócio tem grande base técnica e desenvolver seus gestores trará a modernização de gestão para enfrentar o novo ciclo que chega, a transformação digital. Entender os perfis e já explorar suas potencialidades acelerará entregas tendo vantagem competitiva frente ao mercado.

Temos investidas internacionais no mercado brasileiro, precisamos sair na frente no aprimoramento de gestão de pessoas, buscar a diversidade nos perfis para uma interação global com culturas diferentes.

O futuro se faz presente, então investir em gente chama-se inteligência de gestão! Empresários inovadores ganham com ações diferenciadas, ter foco em eficiência operacional é indispensável, mas incluir o desenvolvimento da liderança na pauta estratégica do negócio tem como benefício a eficácia na entrega dos objetivos corporativos.

Entender a riqueza dos perfis no time gera aprendizado, mas para isso a liderança precisa ser preparada para fomentar a transformação no dia a dia da empresa, demanda tempo mas tem retorno garantido, pois torna a base de pessoas mais exigentes e com apetite para qualificação contínua para entregas acima da média.

O Agro “Tech” aumenta produtividade, o Agro “Gestão de Pessoas” garante as melhores práticas para entregas com maior produtividade em um mundo cada vez mais competitivo e em transformação constante.

por Emílio Firmino, lidera os  projetos  voltados para o segmento de Agronegócios para S7 Consulting

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *